Chá - o que realmente está a beber?

Uma das batalhas na área dos chás é a abordagem de muitas pessoas que ingerem chá e se questionam pelo facto de continuarem com retenção de líquidos ou dificuldade em perder peso, ou simplesmente não alcançarem o objectivo a que o chá se propõe.
Isto acontece constantemente e por vezes dá-se até o aumento de volume, peso e desconforto hepático. As pessoas começam a perder a força de vontade, o entusiasmo num estilo de vida mais saudável e abandonam por completo esta mudança. Ouvem-se desabafos como: nada funciona comigo!
Efectivamente tudo o que esteja a ser feito errado não funciona.


Os chás a que o público mais recorre é a versão em saquetas, por serem práticas, cómodas e menos trabalhosas. Mas a maioria das pessoas pensa da seguinte forma: se é chá faz bem! Atenção porque esta afirmação não é de todo verdade e comprovo-vos isso de uma maneira muito simples:


A imagem acima representada diz respeito a um chá em saquetas, usado para retenção de líquidos e excesso de peso, pois tem como base o chá verde. No entanto reparem nos ingredientes, é só mesmo chá verde (puro) que estão a ingerir? Não, estas saquetas trazem maltodextrina, frutose e ainda aromatizantes. Ou seja açúcares e mais açúcares para ajudar a perder peso. Controverso não é? Por isso a importância de perder algum tempo nas compras a ver com atenção o rótulo do que compramos.

Optem por chá na sua versão mais ao natural, planta, folhas, raízes ou outra parte, mas em erva e não em saquetas com outros componentes. Simplesmente a planta sem outras adições é o que queremos. Afinal estamos a pagar por chá e não por açúcar!