A Saúde é Um Negócio

"...multinacionais detêm os conhecimentos da cura da maioria das doenças por métodos naturais ou "fisiológicos", mas obstruem de forma sistemática a divulgação destes. A revelação de seu conteúdo colocaria em cheque o uso da maior parte dos medicamentos conhecidos. Com esse e outros argumentos devidamente comprovados, o doutor Mathias Rath, médico e cientista...depositou em 15 de Junho de 2003, junto à Corte Criminal Internacional em Haia, uma ação contra a indústria farmacêutica e seus investidores, sob as acusações de comércio internacional da doença e crimes que envolvem a promoção da escalada em direção a uma guerra mundial.
Na verdade, a indústria de medicamentos detém, mas bloqueia de
forma sistemática, o conhecimento para a prevenção e cura das mais diversas doenças, substituindo as terapias naturais, não patenteáveis, por terapias sintéticas patenteáveis, e portanto lucrativas." 


Dr. Alberto Peribanez Gonzalez

É triste, mas é a realidade. Não se aposta na prevenção, mas no ataque. Infelizmente este ataque dá-se aos sintomas da doença, àquilo que ela nos mostra, e não aos motivos reais que a fizeram aparecer. Deixa-se de parte a componente psicológica, nervosa, ambiental, profissional e pessoal. Esquece-se que o o ser humano deve ser visto como um todo. Tudo faz parte, tudo influencia. 
Patentear terapias naturais não é rentável, não é lucrativo, não se consegue colocar o paciente num ciclo de doença-tratamento constantemente. Patentear terapias sintéticas é um negócio, e dos mais lucrativos.