Constipação e Gripe - Como Prevenir?

São algumas as diferenças que a medicina convencional apresenta relativamente a Constipação e Gripe, e que se apresentam na tabela abaixo:

Sintomas
Constipação
Gripe
FebreRaramenteElevada; durante 3-4 dias
Dor de cabeçaRaramenteForte
Dor no corpoLigeiraFrequentemente; por vezes intensa
Fadiga, fraquezaLigeiraPode durar 2-3 semanas
ExaustãoNuncaIntensa e surge no início da doença
Nariz entupidoFrequentementePor vezes
EspirrosFrequentementePor vezes
Garganta inflamadaFrequentementePor vezes
Tosse, sensação de "peso" no peitoLigeira a moderada; tosse secaFrequente; pode tornar-se grave
ComplicaçõesCongestão dos seios nasais ou dor de ouvidosBronquite, pneumonia; eventualmente fatal
PrevençãoNenhumaVacinação anual - medicamentos antivíricos (consulte o médico)
TratamentoAlívio temporário dos sintomasMedicamentos antivíricos (consulte o médico)
Fonte Tabela: roche.pt

No entanto, o que a meu ver é importante e não é nem nunca será apresentado numa tabela idêntica à anterior: CAUSA. Ou pelo menos na PREVENÇÃO ser colocado alguma coisa.
Será realmente verdade que nada se pode fazer relativamente à prevenção de constipações e gripes (excluindo vacinas)? Terá a população que ficar à mercê de patologias e usar para isso medicamentos antivíricos e analgésicos?

Onde está a alimentação como base de toda a nossa saúde? Onde está o reforço do sistema imunitário nas mudanças de estação? Onde está a alcalinidade? A hidratação e desintoxicação?

Um patogênico apenas sobrevive no organismo quando este tem um meio propício ao seu desenvolvimento: um meio ácido e tóxico. Portanto a principal preocupação do nosso dia-a-dia deveria ser manter o organismo alcalino e desintoxicado. Como se consegue isto? Com frutas, legumes, vegetais, água alcalina, alguns frutos secos e super alimentos. Como se potenciam as patologias? Com comida processada, refinada, de origem animal e com aditivos artificiais. E os medicamentos? Esses destroem a flora intestinal (o chamado segundo cérebro do nosso corpo), sobrecarregam o fígado, poluem o sangue e linfa, tornam o nosso corpo ácido e tóxico, ou seja, exatamente aquilo que não queremos. Contraditório? Sim, mas rentável economicamente falando no que às farmacêuticas diz respeito.

Trago-vos uma receita eficaz para a prevenção, mas também tratamento, de constipações e gripes, na medida em que reforça o sistema imunitário, promove uma melhor desintoxicação e acelera o metabolismo de libertação de tóxicos.

SHOT ANTI-GRIPAL


  • 1 copo de água alcalina
  • 1 limão inteiro descascado
  • 1 colher de sobremesa de gengibre em pó
  • 1 colher de sobremesa de mel
  • 1 colher de sobremesa de canela
+ liquidificador ou varinha mágica

  • ingerir ao deitar