O pensamento mais comum da população em geral é que apenas quando se tem dor localizada existe algum problema ou complicação ao nível da saúde e bem estar nesse mesmo órgão associado. Só que na maioria das vezes a dor localizada não existe, e a doença manifesta-se por diversos e variados sintomas.
O nosso corpo dá-nos sempre sinais quando algo está errado e portanto devemos ficar atentos e analisar com cuidado cada sintoma. Deve recorrer-se a um profissional de saúde para uma avaliação mais cuidada e encaminhamento para o melhor tratamento possível, em qualquer situação.
O fígado é o nosso segundo coração e por associação a vesícula biliar. Se o nosso coração bombeia o sangue para que possamos manter-nos vivos, o fígado filtra tudo o que ingerimos para que não corramos o risco de toxicidade no organismo. Devemos dar tão ou mais atenção a este órgão tão importante, que permite termos um organismo desintoxicado e depurado correctamente, assim como permite o funcionamento de outros órgãos a ele associados.
Sintomas de problemas hepáticos:
- dores de cabeça
- apatia
- pele amarelada
- enjoos
- vómitos
- diarreia
- cólicas
- dor abdominal
- desmaios
- azia
- entre outros
Procure um profissional de saúde para que o seu caso seja devidamente diagnosticado e tratado. Um fígado intoxicado pode levar a longo prazo a uma falência de vários órgãos a ele associados, nomeadamente o coração.