Escolha do profissional de saúde

Deve sempre ter a preocupação de escolher um bom profissional de saúde, quer o mesmo se encontre num gabinete ou atrás de um balcão. A prioridade de quem o atende deve ser a sua saúde e bem estar. Não se deixe levar nem seguir por alguém que apenas vê o cliente como um número.
Um bom profissional é aquele que se não tiver a solução para si o encaminha para quem a possa ter, não se importa de lhe escrever toda a informação dita detalhadamente, para que não esqueça nenhum pormenor. Atende-o, por vezes, apenas para lhe retirar dúvidas, sem que para isso lhe cobre o valor de uma consulta ou lhe prescreva um suplemento. Preocupa-se consigo e com a evolução do seu tratamento, tentado sempre perceber as melhorias ou pioras. Analisa o seu histórico médico e faz perguntas pertinentes acerca do assunto.
Um bom profissional tem como objectivo melhorar o estado de saúde do seu paciente, ou estilo de vida, e não arranjar mil e uma maleitas para que não se livre nunca mais das consultas ou compra de suplementos. Um bom profissional obtém clientes por recomendação.
Um bom profissional não lhe prescreve nada quando sabe que de nada precisa.
Um bom profissional cria uma ligação de empatia com o seu paciente, ultrapassando por vezes a barreira técnico/paciente.


E você, tem um bom profissional de saúde?